Um grupo de empresários da Indonésia manifestou interesse em se deslocar a Angola, como objectivo de conhecer a realidade local, tendo em vista, a realização de possíveis investimentos em áreas de interesse comum.
De acordo com uma nota de imprensa que o Jornal de Angola teve hoje acesso, esta pretensão decorreu ao longo de um almoço de trabalho, organizado pelo vice-ministro dos Negócios da Indonésia, Arief Havas, com a presença do embaixador de Angola neste país, Florêncio de Almeida.
Na ocasião, o diplomata angolano falou sobre múltiplas oportunidades de negócio, reafirmando o compromisso do seu Governo na promoção de sólidas e sustentáveis parcerias económicas.
De acordo com Florêncio de Almeida, Angola avança e dá passos seguros no que se refere à diversificação da economia, melhoria do ambiente de negócios e captação de investimento estrangeiro, com enfoque nos sectores, mineiro, petróleo e gás, agricultura, pescas, turismo, saúde, comércio e indústria, transferência de conhecimento e de tecnologia, bem como na formação e treinamento de quadros.
Para o embaixador de Angola na Indonésia, intenções desta índole são sempre bem-vindas, o país tem as portas abertas, existem condições atractivas para o estabelecimento e desenvolvimento de parcerias estratégicas com empresários da Indonésia.
Fórum de Negócios
O vice-ministro indonésio das Relações Exteriores, ao destacar a importância do evento que, visou explorar, aproximar e aprofundar relações entre a missão diplomática angolana e o empresariado local, disse estar em perspectiva a realização de um Fórum de Negócios em Jakarta ou em Luanda.










